Hipermercados no Texas investirão pesado em energia solar


Grandes lojas têm uma má reputação entre ambientalistas, que dizem que elas são uma praga visual na paisagem, ajudam a expansão urbana e muitas vezes vendem produtos de baixo custo que aumentam resíduos. Mas de acordo com um novo relatório, eles podem ter um aspecto positivo: vastos telhados abertos adequados para instalações solares.

De acordo com a Environment America, o grupo ambiental por trás do relatório, os telhados texanos de hipermercados oferecem área equivalente a mais de 11.000 campos de futebol. Energia solar em grandes telhados potencialmente poderia gerar energia suficiente para abastecer mais de um terço dos hipermercados no estado e poupar as empresas em mais de meio bilhão de dólares em gastos de eletricidade a cada ano, os pesquisadores descobriram.

O Texas está em segundo apenas para California no seu potencial para a energia solar em coberturas de hipermercados, e se esse potencial for aproveitado, a Environment America estimou que poderia resultar em uma redução de 4,5 milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono a cada ano.


Na última década, os custos de painéis solares caíram, e eles se tornaram uma forma barata e ambientalmente amigável para diminuir os custos de energia. A Associação da Indústria de Energia Solar, um grupo comercial de empresas de energia solar, reportou uma queda de 9 por cento nos custos de energia solar não residenciais por watt para o terceiro trimestre do ano passado, em comparação com o mesmo período de 2014. Os custos mais baixos significam poupanças de energia significativas para as empresas como Wal-Mart e Target. Os varejistas também tipicamente contratam empresas terceirizadas que possuem, operam e mantêm os painéis solares, reduzindo os riscos das lojas e garantindo a poupança.

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